Em um mundo sem fronteiras, apostamos em vozes globais

Acreditamos que toda forma de manifestação artística serve como um estímulo para mentes, corações e almas.

Desde o seu nascimento, as histórias em quadrinhos cumpriram o papel de entreter, ensinar, inspirar e popularizar arte. E por enxergarmos as HQs como uma forma valiosa de expressão artística e literária, a Tortuga se lança no mercado com a proposta de trazer para o Brasil grandes obras dos quadrinhos mundiais.

Uma diversidade de formas de ver e interpretar o mundo. Visões pessoais de autores com grandes histórias para contar. Pluralidade cultural manifestada em vozes europeias, asiáticas e das américas.

Vozes que podem apenas querer contar uma boa aventura.

E vozes que, à sua maneira, dentro de sua cultura, de sua vivência, podem também abordar certos temas e questões de forma muito singular, nos dando a oportunidade de ver a sociedade por novas lentes.

Situações que ressoam no mundo de diferentes formas mas que na visão de quadrinistas espalhados pelo globo podem ser explicadas, modificadas, resignificadas… evoluídas em uma linguagem comum a todos os povos.

Mais do que propor-se como uma editora, a Tortuga nasce como uma casa. Uma casa com uma janela aberta para a produção internacional.

E também uma casa que acolhe, ouve, orienta, ajuda a modelar, prepara e lança para o mundo o pensamento de autores brasileiros, sobre temas regionais ou clássicos. Porque acreditamos que somos um povo talentoso e dono de uma cultura rica que tem muito o que dizer e ensinar.

Acreditamos, enfim, no talento e na visão.

Acreditamos em mudanças pela força da arte.

Acreditamos que podemos fazer diferente.

Acreditamos que podemos fazer melhor.

E você?